Atualizado em: 13/05/2025
1. Métodos de Pagamento Aceitos
A Pump oferece múltiplas opções de pagamento para garantir segurança e conveniência:
- Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard) 
2. Modelos de Pagamento
Os serviços oferecidos pelos profissionais podem ser adquiridos de duas formas:
2.1. Atendimentos (sessões avulsas)
- O cliente paga individualmente por cada consulta ou serviço. 
- O pagamento é realizado no momento da reserva. 
- O valor será retido até a conclusão do serviço para garantir a segurança da transação. 
2.2. Assinaturas
- Alguns serviços são recorrentes, onde o cliente paga na frequência definida no serviço para realizar agendamentos - em caso de serviços de agendamento - ou ter o serviço prestado pelo profissional na frequência definida no serviço. 
- As assinaturas são renovadas automaticamente até que o cliente solicite o cancelamento. 
- O pagamento será cobrado no mesmo dia de cada ciclo (exemplo: a cada 30 dias, a cada 6 meses, etc.). 
3. Política de Cancelamento e Reembolso
3.1. Cancelamento pelo Cliente
- Para garantir 100% do valor investido como reembolso, os cancelamentos devem ser feitos com mais de 48h de antecedência do agendamento e até 7 dias após a contratação do serviço. 
- Para interromper a próxima cobrança no caso de serviços de assinatura, o cancelamento deve ser feito antes da data de efetivação da próxima cobrança. 
3.2. Cancelamento pelo Profissional
- Para serviços de atendimento, ao cancelar, o valor é reembolsado para o cliente. 
- Para serviços de assinatura, ao cancelar, o cliente não pagará os próximos períodos e terá direito ao serviço combinado até o fim do período já pago. 
4. Reembolsos e Disputas
- Todos os pagamentos são processados por parceiros certificados, garantindo segurança nas transações. 
- Em caso de erro no pagamento, o cliente deve solicitar um reembolso pelo suporte da Pump. 
5. Segurança e Proteção ao Cliente
- Todos os pagamentos são processados via gateways seguros. 
- A Pump não armazena dados de cartões, garantindo conformidade com padrões de segurança (PCI-DSS). 
- Transações suspeitas podem ser analisadas e, se necessário, bloqueadas para evitar fraudes. 
6. Recebimento e Saque do Profissional
6.1. Disponibilização do saldo
- Pix: O valor fica disponível para saque 7 dias após a confirmação do pagamento. 
- Cartão de crédito: - A vista: 30 dias depois da compra fica disponibilizado para saque 
- A prazo: será disponibilizado para saque a cada 30 dias para cada parcela. - Exemplo: uma venda de R$ 120,00 em 3x no cartão gera: - R$ 40,00 disponíveis 30 dias após a compra; 
- Mais R$ 40,00 disponíveis 60 dias após a compra; 
- E os últimos R$ 40,00 disponíveis 90 dias após a compra. 
 
 
6.2. Saque
- Após a verificação dos documentos bancários enviados pelo profissional, o saque poderá ser feito dentro do aplicativo em qualquer momento, que serão depositados na conta bancária cadastrada do profissional em dois períodos distintos, em dias úteis às 12h e às 17h. 
7. Termos de Uso e Política de Privacidade
- Os termos e privacidade podem ser consultados nos seguintes documentos, para cada tipo de usuário: - Clientes e pacientes: Política de privacidade 
- Profissionais da saúde: Política de privacidade do profissional 
 

